Search options

Search
Search by author
Between Dates
to
Volume and Number
&
Spemd Logo

Revista Portuguesa de Estomatologia, Medicina Dentária e Cirurgia Maxilofacial

SPEMD | 2005 | 46 (2) | Page(s) 101-106


Caso ClÍnico

Pulpotomia de Dentes Decíduos com Mineral Trióxido Agregado. Caso Clínico.


a Médica Dentista. Mestrado em Odontopediatria pela Faculdade de Odontologia da Universidade de Barcelona. Assistente da disciplina de Odontopedia-tria da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa
b Médico Dentista. Pós-graduação em Implantologia e Reabilitação Oral pela Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Nova York; E.U.A.
c Médica Dentista. Mestrado e especialidade em Odontopediatria pela Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Minnesota; E.U.A. Doutoramento em Odontopediatria pela Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa. Regente da disciplina de Odontopediatria da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa

  Show More
  DOI:



Volume - 46
Issue - 2
Caso ClÍnico
Pages - 101-106
Go to Volume


Received on 30/06/2005
Accepted on 30/06/2005
Available Online on 30/06/2005


O Agregado de Trióxido Mineral (MTA) é um material composto por partículas de óxidos minerais, que foi introduzido recentemente na Medicina Dentária. O caso clínico apresentado exemplifica o uso do MTA no tratamento pulpar de dentes decíduos vitais (pulpotomia) e tem por objectivo discutir as vantagens e limitações do uso do MTA neste tratamento específico de Odontopediatria.


The Mineral Trioxide Aggregate (MTA) is a material composed by mineral oxide particles, that was recently introduced in dentistry. The presented clinical case exemplify the use of MTA in primary molars pulp therapy (pulpotomy) and discusses the advantages and limitations of its clinical use in this type of therapy.


Supplementary Content


  Download PDF